A Paradinha dos Covardes

     O pênalti já é chamado aqui de penalidade máxima porque nada é tão definitivo como esse castigo que põe o atacante só, sem barreira, diante do goleiro obrigado a defender um espaço que, em teoria,´não é totalmente defensável. Um chute no alto e no canto, não permite defesa.

      Mesmo assim ainda há quem diga que o pênalti é uma loteria, como se convertê-lo em gol fosse uma questão de sorte.Não é; definitivamete, não é. É questão de treinamento, de calma, de cabeça, e, mais ainda, de capacidade técnica.

      Ao goleiro, coitado, cabe a dificílima missão de defender o quase indefensável, embora seja a única situação em que está em vantagem contra o atacante: se a bola entrar, nada demais.Mas se ele defender, torna-se um herói.

      Agora, no entanto, os atacantes encarregados de cobrar o pênalti estão-se revelando, todos, uns covardes. Jánão basta a vantagem que têm sobre os goleiros, ainda correm para a bola, fingem que chutam, dão uma paradinha e, enquanto os goleiros pulam ridiculamente para umlado, têm tempo suficiente para tocar para o outro, sem perigo de errar. Ou com pouquíssima possibilidade de erro, se ele for um mau cobrador. O que acontece,  mas é raro.

      Árbitros de futebol e ex-árbitros travestidos de comentaristas, dizem que a paradinha é legal. E sob os olhos da FIFA e do International Board pode ser, mas é imoral.Álém de ser uma atitude covarde, falta a ela um pingo de fair play ,  de ética e, se é aética é imoral e deveria ser banida. Logo a FIFA que finge se importar tanto com o fair play vai deixar que os contraventores do pênalti saiam comemorando a vitória da safadeza, da malandragem, do desrespeito?

      Goleiros do mundo, uní-vos e exijam providências imediatas para restabelecer a cobrança justa, limpa, sem artifício. Vocês, com um passo à frente, são punidos;os safados, com a paradinha são saudados como artilheiros. Não é justo. Cobranças assim estão desmoralizando o já desmoralizado futebol.

      Ainda bem que, de vez em quando, mesmo com paradinha, o povo se recusa a eleger deputado e o conselho do clube se recusa a eleger presidente a quem passou anos confiando na impunidade e insistindo em jogadas pouco recomedáveis.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: